top of page

Praia Brava em Arraial do Cabo

  • Foto do escritor: Igor Soares
    Igor Soares
  • 16 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de fev. de 2018




Querendo se esconder da multidão encontrada na praia né?! Pois bem, vou falar um pico onde eu tenho certeza que você vai passar a frequentar!

Encontrei nesse lugar mais um refúgio natural para recarregar minhas energias, eu que não dispenso boas ondas, sempre levo minha prancha para a tal da Praia Brava

Uma praia escondida no Pontal do Atalaia, de fácil ou difícil acesso, você escolhe, como de costume, para todos os post feito no blog, sempre do duas rotas, uma fácil e outra para os mais aventureiros.

Partiu surf


A maioria dos frequentadores dessa praia são surfista locais, entretanto são bem amigáveis e não ligam de partilhar esse pico paradisíaco de Arraial do Cabo, não posso dizer o mesmo das praias boas para prática do surf de Búzios, os búzianos são territoriais e inconveniente com os visitantes, bom, mas voltando ao assunto... Vou logo avisando que os frequentadores dessa praia gostam de fumar uma maconha (risos), mas é de boa, cada um no seu quadrado, digo isso pois se você não simpatiza ou não gosta da plantinha é melhor procurar outro local.


Uma praia para dois


Se você for na Praia brava nos dias de semana vai encontrar ela quase sempre deserta, leve sua namorada, umas cervejas geladas e um guarda-sol e curta uma das melhores praias do Brasil só você e ela!

Acesso ao local


Você pode acessar o local de carro, subindo pelo pórtico do pontal do Atalaia e depois é só seguir as placas, porém tenha bastante atenção, as placas são bem discretas, justamente para manter o local discreto, chegando no pé da escadaria de pedra você vai estacionar o carro por ali mesmo e enfrentar a pequena longa descida pelos lances da escadaria. O lado bom que toda a descida tem uma paisagem de tirar o fôlego, o lado ruim é que a descida é de perder o fôlego (risos).


Agora, se você está procurando uma aventura a mais, e pretende ir a pé até o local, entre em contato com a Trilhas a Pé para fazermos juntos o melhor roteiro, existe várias trilhas até o local, pela mata, pelo mar e pela estrada, no meu roteiro da Trilhas a Pé saímos do pórtico do Pontal e seguimos em direção a praia Brava, logo após um mergulho, partimos para às Ruínas do Telégrafo, depis para às furnas das mulheres, boqueirão, finalizamos com um mergulho nas Prainhas e voltamos pela trilha.


O melhor horário para conhecer o local é na parte da manhã , sem sombra de dúvidas, na parte da tarde o sol já não atinge mais a praia.


Cuidado ao deixar seu carro lá em cima no estacionamento, não leve nada de valor e certifique que trancou o carro, há relatos de furto neste local.


Comments


bottom of page