top of page

Pontal do Pai Vitório

  • Foto do escritor: Igor Soares
    Igor Soares
  • 16 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Um bairro desconhecido pelos turistas que frequentam Búzios.



Bem-vindo ao meu blog pessoal sobre minha amada Região dos Lagos, escolhi para o primeiro post um local no qual eu amo, o encaro como um refúgio para recarregar as energias e me sintonizar com a natureza.


Um mirante escondido

A tempo não se acha um pico pouco frequentado pela massa de turistas que vem de todos os cantos do Brasil para visitar a região do lagos, especialmente Búzios e Arraial do Cabo, mas eu conheço um lugar que pode te surpreender.

Um bairro escondido de Búzios, uma ilha e 4 praias ao redor dela, sim, existe aqui na região! A ilha do Pai Vitório.


Mirante e Ilha do Pai Vitório

Neste post não vou entrar muito no conteúdo histórico do local,porém vou deixar um link uma uma bela explicação neste contexto do local, você pode acessar clicando aqui.


Em um local bem visível porém pouco frequentado por sair da rota turística das agências de turismo buzianas é o Pai vitório, o local fica no fim da praia da Rasa, e pode ser acessado através de uma caminhada de 20-25 minutos, uma opção para os mais aventureiros é encarrar a trilha que se incia no Mangue de Pedra, uma trilha sobre pedras e mata.


No complexo rochoso podemos encontrar 4 praias e um mirante espetacular, a primeira praia que chamaremos aqui de 01 fica logo quando se chega ao pico, para acessar a segunda e a terceira basta iniciar uma caminhada em volta da ilha, logo nos primeiros 5 minutos você vai se deparar com essas outras duas praias, para acessar a quarta praia você ao invés de contornar a ilha, ira atravessa-la em uma linha reta, e terá que ir beirando o costão rochoso, em 5 minutos você vai localiza-la.


O melhor horário para conhecer o pico é na parte da manhã onde pode-se aproveitar a praia 03 e a 04, tirar boas fotos no mirante além de ter tempo de sobra para explorar o pico.


E para acessar o mirante você precisa encarar uma pequena escalada, pequena porém perigosa, trechos escorregadios e inclinados.



Não recomendamos pernoitar no pico, pois há relatos de assaltos contra pessoas sozinhas e em casal, vá sempre com um guia local ( recomendo a minha própria empresa de turismo de aventura @trilhasapé_ ) e em grupo, nunca desacompanhado e não acampe no pico apesar de ser tentador (risos).





Aventure-se, chame seus amigos!

Recarregue suas energias

Ao menos uma vez na semana separa algumas horas para você, sua família e os velhos bons amigos, desligue tudo da tomada e sintonize sua energia na natureza, esse local é ótimo para boas reflexões, um bom livro e um relaxante mergulho, aventure-se! Boa trip!



 
 
 

Comments


bottom of page