top of page

Um lago espelhado em Arraial do Cabo

  • Foto do escritor: Igor Soares
    Igor Soares
  • 4 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

O nome


O lago é conhecido pelos aventureiros e pescadores como Lago do Amor, há relato de antigos que haviam anchovas e outros peixeis na piscina. Os peixes caiam lá após alguma ressaca ou maré bem cheia, as ondas batiam nas pedras e empurravam os peixeis para o lago.


Dizem por ai que o casal que se beija dentro do lago fica junto para sempre e os que vão solteiros e sentam na cadeirinha solitária nunca mais vai ficar só!



Escondido nos costões rochosos de Arraial do Cabo, na beira do mar e no meio da montanha, entre a terra e o sol, a quase miragem fica lá, bem escondida dos curiosos e dos turistas que não sabem aproveitar essa maravilha da natureza.

Esse lugar é realmente...sem palavras. Quando fui ali na primeira vez, eu só consegui sentar na beira do lago e ficar observando aquele lugar maravilhoso, e a paisagem ao seu redor, você só vai conseguir entender esse sentimento quando estiver lá!

O lugar


Realmente não é fácil chegar no local, desta vez, também não irei ensinar como chegar lá, por ser uma trilha de nível difícil com beiradas e precipícios "gigantescos" que dariam uma bela queda para um desavisado ou um aventureiro sem conhecimento do local.



Para chegar no pico é necessário ir com um guia ou condutor ambiental experiente e de sua confiança. Como de costume, eu indício a minha própria empresa com o condutor ambiental Ramon, da uma olhada lá na página do Facebook o banner dessa trilha que vai ocorrer no dia 18/03/2018.


Melhor horário


O melhor horário para conhecer o pico é entre 7 e 11 da manhã, horário no qual o sol bate integral e parcialmente na piscina, neste meio tempo é o melhor momento para registrar algumas fotos e apreciar a vista do local, que da de frente para a ilha e todo costão do Pontal do Atalaia.



Uma dica do autor


Se um dia tiver a oportunidade de conhecer o local eu vou te dar duas dicas, a primeira é, vá com a Trilhas a Pé, além de levarmos o grupo em segurança para o local, fazemos explicações geológicas, mitológica, histórica e muito mais! A outra dica é, reserve alguns minutos para você, sente, se concentre, escute o barulho do mar, as ondas batendo nas rochas, o vento batendo no rosto...a dica de sempre, conexão, recarregue a sua energia na natureza.


Algumas fotos



Legenda: Ramon sentado no banquinho solitário

Legenda: Lago do Amor às 10:30 da manhã.


Legenda: Eu segurando a bandeira da Trilhas a Pé.


 
 
 

コメント


bottom of page